Publicidade

Correio Braziliense

Petrobras eleva preço da gasolina em 4,2% e o do diesel em 0,8% na sexta

O aumento é o maior feito pela Petrobras desde que a nova política de preços foi estabelecida pela petroleira


postado em 31/08/2017 11:16

 Além da concorrência, na decisão de revisão de preços, pesam as informações sobre o câmbio e as cotações internacionais(foto: Luís Nova/Esp. CB/D.A Press)
Além da concorrência, na decisão de revisão de preços, pesam as informações sobre o câmbio e as cotações internacionais (foto: Luís Nova/Esp. CB/D.A Press)
A Petrobras elevará os preços dos combustíveis a partir desta sexta-feira, 1º de setembro. Nas refinarias, a gasolina subirá 4,2% e o diesel, 0,8%.

A nova política de revisão de preços foi divulgada pela petroleira no dia 30 de junho. Com o novo modelo, a Petrobras espera acompanhar as condições do mercado e enfrentar a concorrência de importadores. 

Em vez de esperar um mês para ajustar seus preços, a Petrobras agora avalia todas as condições do mercado para se adaptar, o que pode acontecer diariamente. 

Além da concorrência, na decisão de revisão de preços, pesam as informações sobre o câmbio e as cotações internacionais.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade