Economia

Meirelles comemora investimento estrangeiro no leilão de usinas

Ele enalteceu que as hidrelétricas receberam ofertas de grupos internacionais para as concessões

Hamilton Ferrari
postado em 27/09/2017 12:59

Ele enalteceu que as hidrelétricas receberam ofertas de grupos internacionais para as concessõesO ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, destacou que o leilão das usinas de Volta Grande, São Simão, Jaguara e Miranda foi um ;sucesso; e ;confirma; a trajetória de recuperação da economia do país.

[SAIBAMAIS]Ele enalteceu que as hidrelétricas receberam ofertas de grupos internacionais para as concessões, ;que irão representar mais investimentos para serviços com maior eficiência à população;. ;A retomada da economia começa a dar frutos também ao criar ambiente para a atração dos investimentos estrangeiros;, afirmou Meirelles, em sua conta no Twitter. O governo arrecadou R$ 12,13 bilhões com os leilões, com ágio médio de 9,73%. As contas públicas precisam fechar o ano com um déficit de até R$ 159 bilhões.

Segundo o chefe da Fazenda, outros leilões vão ocorrer nos próximos meses dentro do plano de concessões ;que irá modernizar os serviços no país;. No dia 27 de outubro, a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) fará o leilão de blocos para exploração do pré-sal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação