Jornal Correio Braziliense

Economia

Vai viajar no feriado? Não esqueça que o horário de verão começa amanhã

As decolagens e chegadas nesses locais foram antecipadas em uma hora em relação aos horários atuais



Com a mudança no relógio, as pessoas com viagens marcadas devem ficar atentas nos aeroportos. A atenção precisa ser redobrada em voos domésticos e internacionais, principalmente nas regiões Norte e Nordeste, que não vão adiantar o relógio em uma hora a partir de meia-noite de hoje. As decolagens e chegadas nesses locais foram antecipadas em uma hora em relação aos horários atuais. Ou seja, quem frequenta o voo das 20h, por exemplo, precisa se programar para ir às 19h. As companhias destacam, porém, que os bilhetes aéreos terão os horários corretos em cada localidade. O alerta é feito, principalmente, para as pessoas que costumam frequentar um voo específico.

[SAIBAMAIS]A GOL explica que os tíquetes já apresentam o embarque no horário da cidade de origem e o desembarque de acordo com o horário da cidade de destino. A Latam afirma que os bilhetes para todos os voos domésticos e internacionais operados após a zero hora de domingo já foram processados e emitidos pela companhia com os horários corretos.

A Azul comunica que, para não ter erro, a pessoa precisa verificar o horário do bilhete, tanto para o embarque quanto para o desembarque. A recomendação é chegar com, no mínimo, uma hora de antecedência para voos domésticos e de três para internacionais. A Avianca informa que os passageiros do Centro-Oeste, Sudeste e Sul não devem esquecer de adiantar os relógios em uma hora. As empresas alertam que os horários dos voos retornam ao normal no dia 17 de fevereiro.