Economia

Confiança na indústria tem leve alta e chega a 56 pontos em outubro

O índice é 3,7 pontos acima do que foi registrado no mesmo mês do ano passado

Hamilton Ferrari
postado em 23/10/2017 15:18
A expectativa é de que a confiança continue aumentando nos próximos meses, segundo economistas da CNIA confiança do empresariado industrial cresceu 0,3 ponto em outubro na comparação com setembro e alcançou 56 pontos em setembro. O índice é 3,7 pontos acima do que foi registrado no mesmo mês do ano passado. Os dados são da Confederação Nacional da Indústria (CNI).
O número está, pelo segundo mês consecutivo, acima da média histórica, que é de 54 pontos. O indicador varia de 0 a 100, sendo que os empresários estão ;confiantes; num patamar maior que 50.

A expectativa é de que a confiança continue aumentando nos próximos meses, segundo economistas da CNI. O índice alto estimula os investimentos no setor. O relatório diz ainda que a confiança é maior nas grandes indústrias, chegando a 58,6 pontos.
Nas médias indústrias o resultado foi de 54,3 pontos e, nas pequenas, 52,3 pontos. A pesquisa é feita pela avaliações dos empresários em relação às condições atuais e futuras das empresas e da economia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação