Publicidade

Correio Braziliense

Infraero prevê fluxo 4,2% maior nos aeroportos durante feriado de Finados

São esperados aproximadamente 1,9 milhão de passageiros, entre operações de embarques e desembarques, 77 mil a mais que o 1,8 milhão registrado no mesmo período de 2016


postado em 27/10/2017 17:45

Pelos cálculos da Infraero, os dias de maior fluxo deverão ser quarta-feira(foto: Marivaldo Oliveira/Codigo19/Agência Estado)
Pelos cálculos da Infraero, os dias de maior fluxo deverão ser quarta-feira (foto: Marivaldo Oliveira/Codigo19/Agência Estado)
A Infraero estima que a movimentação nos 59 aeroportos administrados pela rede deverá crescer 4,2% durante o feriado de Finados, entre 31 de outubro e 6 de novembro. São esperados aproximadamente 1,9 milhão de passageiros, entre operações de embarques e desembarques, 77 mil a mais que o 1,8 milhão registrado no mesmo período de 2016.

Pelos cálculos da Infraero, os dias de maior fluxo deverão ser quarta-feira (1º/11), com mais de 287 mil embarques e desembarques, quinta-feira 2/11), com 303 mil passageiros, e a segunda-feira pós feriado, 6, 342 mil viajantes.

Para ajustar as operações à maior demanda no período, a estatal reforçará os trabalhos das equipes de segurança e de operações, incluindo as de plantão, com remanejamento das escalas de trabalho, além de realizar manutenções preventivas em equipamentos (esteiras de bagagens, elevadores e escadas rolantes).

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade