Jornal Correio Braziliense

Economia

Anatel diz que recebeu minuta do plano de acordo da operadora Oi

Grupo Oi pede prazo de sete dias para cumprir determinação do órgão regulador, de provar que o plano de acordo para aprovação da recuperação judicial não oferece riscos à companhia


A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou, nesta quarta-feira (8/11), que o Grupo Oi, em recuperação judicial por dívidas de R$ 64 bilhões, apresentou a minuta do Plan Support Agreement (PSA), um pré-acordo para garantir a aprovação da proposta de saneamento financeiro da companhia na assembleia geral de credores, marcada para a próxima sexta-feira. A medida atende a cautelar emitida pelo órgão regulador na segunda-feira.

Contudo, o Conselho de Administração da Oi solicitou a Anatel prazo adicional de sete dias dias para o integral atendimento do acórdão, que determina que a apresentação da minuta do PSA demonstre cabalmente que a aprovação e execução do instrumento não oferecem riscos a continuidade dos diversos serviços oferecidos pela companhia. ;O pedido de prorrogação de prazo está em análise pelo conselho diretor da agência;, informou a Anatel.