Economia

Governo lança pacote de serviços digitais voltadas para o trabalhador

A ideia do Sine Fácil 2.0 é permitir que o trabalhador possa consultar vagas de emprego diretamente no celular

Rodolfo Costa
postado em 21/11/2017 14:44

O governo federal lançou nesta terça-feira (21/11) um pacote de ações digitais voltadas para os trabalhadores. São quatro medidas: a Carteira de Trabalho Digital; o Sine Fácil 2.0; o Seguro-Desemprego Web; e a Escola do Trabalhador. Todas as iniciativas compõem o chamado programa Empresa Brasil.

[SAIBAMAIS]A ideia do Sine Fácil 2.0 é permitir que o trabalhador possa consultar vagas de emprego diretamente no celular. O ministro do Trabalho e Emprego, Ronaldo Nogueira, acredita que a medida tem potencial para atingir 70 milhões de trabalhadores. Já a carteira de trabalho digital permitirá o trabalhador acessar informações sobre o contrato de trabalho vigente ou anteriores no próprio smartphone.

O Seguro-Desemprego Web, por sua vez, possibilitará ao trabalhador fazer o requerimento do benefício pela internet. ;Dessa forma, ele só precisará comparecer a agência do Sine para validar o requerimento;, destacou Nogueira. Já a Escola do Trabalhador tem por objetivo disponibilizar cursos online para os trabalhadores se qualificarem. ;Serão oferecidos gratuitamente 50 cursos de 40h de duração com qualificações das mais demandadas pelo mercado;, ressaltou o ministro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação