Economia

Nomeação de aprovados em concursos do INSS e Anvisa é autorizada

Convocação deverá ocorrer até 31 de dezembro de 2017

Paula Pires - Especial para o Correio
postado em 22/11/2017 08:37

De acordo com os documentos, o preenchimento dos cargos está condicionado à existência de vagas
O Ministério do Planejamento autorizou a nomeação de 100 candidatos aprovados em concurso público para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e de 78 para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). As portarias com as autorizações estão publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (22/11).
O provimento dos cargos - de técnico do Seguro Social para o INSS e técnico administrativo para a Anvisa - está condicionado à existência de vagas na data da nomeação dos candidatos e deverá ocorrer a partir de novembro de 2017, não podendo ocorrer após 31 de dezembro de 2017. Vale dizer ainda que a admissão dos novos servidores será assegurada por meio da utilização de saldo remanescente para provimento de cargos, empregos e funções dos orçamentos de 2015 e 2016, autorizada pelo Decreto n; 8.986/2017.

De acordo com as portarias, a responsabilidade pela verificação prévia das condições para a nomeação dos candidatos será dos presidentes desses dois órgãos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação