Economia

Meirelles comemora semana com resultados positivos no Caged e IBC-Br

Segundo ele, os resultados mostram que há um ritmo de sólida recuperação econômica com a criação de empregos em expansão.

Hamilton Ferrari
postado em 23/11/2017 17:40
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, usou a rede social Twitter para destacar o que classificou de ;semana de ótimas notícias para a economia brasileira;. Ele apontou que os dados positivos do Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) e do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
Segundo Meirelles, os resultados mostram que há um ritmo de sólida recuperação econômica com a criação de empregos em expansão. ;Tivemos o melhor outubro na geração de empregos desde 2013, com 76.599 novas vagas com carteira assinada, de acordo com o Caged. É o sétimo aumento consecutivo no número de vagas formais. Segundo dados do IBGE, o desemprego caiu pelo 2; trimestre consecutivo e a taxa de ocupação cresceu;, exaltou o ministro.
Ele também citou o índice do BC. ;O índice de atividade econômica do Banco Central é outro indicador que mostra como estamos crescendo. Ele registrou um avanço de 0,40% em setembro frente agosto, garantindo um ganho de 0,58% no terceiro trimestre;, afirmou. ;Ainda há muito por avançar. Estamos arrumando as finanças públicas e trabalhando para aprovar as reformas que irão garantir o crescimento sustentado da economia. Nosso foco é gerar mais empregos;, completou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação