Publicidade

Correio Braziliense

Meirelles comemora semana com resultados positivos no Caged e IBC-Br

Segundo ele, os resultados mostram que há um ritmo de sólida recuperação econômica com a criação de empregos em expansão.


postado em 23/11/2017 17:40

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, usou a rede social Twitter para destacar o que classificou de “semana de ótimas notícias para a economia brasileira”. Ele apontou que os dados positivos do Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) e do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). 
 
 
Segundo Meirelles, os resultados mostram que há um ritmo de sólida recuperação econômica com a criação de empregos em expansão. “Tivemos o melhor outubro na geração de empregos desde 2013, com 76.599 novas vagas com carteira assinada, de acordo com o Caged. É o sétimo aumento consecutivo no número de vagas formais. Segundo dados do IBGE, o desemprego caiu pelo 2º trimestre consecutivo e a taxa de ocupação cresceu”, exaltou o ministro.
 
 
Ele também citou o índice do BC. “O índice de atividade econômica do Banco Central é outro indicador que mostra como estamos crescendo. Ele registrou um avanço de 0,40% em setembro frente agosto, garantindo um ganho de 0,58% no terceiro trimestre”, afirmou. “Ainda há muito por avançar. Estamos arrumando as finanças públicas e trabalhando para aprovar as reformas que irão garantir o crescimento sustentado da economia. Nosso foco é gerar mais empregos”, completou.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade