Publicidade

Correio Braziliense

Black Friday nos supermercados foi pouco sentida pelos consumidores

Promoção esperada no feriado de descontos não foi expressiva


postado em 25/11/2017 08:00 / atualizado em 25/11/2017 00:15

A expectativa dos consumidores de que conseguiriam promoções nos supermercados neste período de Black Friday se frustrou. É o caso do militar Marcelo José da Conceição, 44 anos. “Mesmo os mercados anunciando descontos, eu não notei diferença nos preços”, comentou. Para ele, que vai ao mercado frequentemente, os valores se mantiveram neste período da tão anunciada liquidação.

Segundo o educador financeiro Bruno Chacon, o período não foi o que o consumidor esperava. “Os clientes estavam na expectativa de quedas mais significativas e, como já vinham pesquisando, não sentiram vantagem, neste período, que valesse a pena gastar”, comentou. “É por isso que temos que acompanhar sempre os valores dos produtos. Isso evita que se compre, achando que teve algum benefício, mesmo que o preço se tenha mantido”, acrescentou.

A dona de casa Manuela Andrade, 43, não comemora, mas conseguiu algumas mercadorias com valores melhores do que o habitual. Como semanalmente ela vai ao mercado, pôde constatar que alguns produtos supérfluos, como ketchup e sucos estavam mais baratos. Produtos natalinos também tiveram queda expressiva, segundo a dona de casa. “Acho que essas promoções foram direcionadas às festas natalinas, porque itens como panetone, vinhos e uva-passa estão com preços mais acessíveis”, disse.

De acordo com Chacon, mesmo encontrando itens mais em conta, estocar alimentos não é aconselhável. “No mercado, é importante que o consumidor não ceda ao impulso de levar quantidades demasiadas” comentou. “Antes de comprar, é preciso verificar o prazo de validade, pois pode haver perda e, o que seria uma economia acaba sendo desperdício”, acrescentou.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade