Rodolfo Costa
postado em 06/12/2017 14:41
A reforma da Previdência continua, aos poucos, ganhando força. Nesta quarta-feira (6/12), o PTB se adiantou ao PMDB e confirmou o fechamento de questão pela aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC). A possibilidade já havia sido destacada na segunda-feira (4) pelo presidente nacional do partido, Roberto Jefferson. Ao todo, o partido conta com 16 parlamentares na Câmara dos Deputados, que, a partir de agora, estão orientados a votar favoravelmente pela proposta.
[SAIBAMAIS]Em nota assinada por Jefferson, o PTB avalia que a reforma é ;primordial para a retomada do crescimento do Brasil;. ;Entende, também, que ela representa a opção prioritária pelos pobres e trabalhadores celetistas, abriga os trabalhadores rurais, ampara as necessidades dos programas de assistência social, e, sobretudo, coloca fim a alguns privilégios da elite funcional federal;, informou.
A nota destaca, ainda, que os servidores públicos federais recebem benefícios, em média, 33 vezes superior à média dos trabalhadores do setor privado. ;Diante disso, o PTB determina que os deputados federais e senadores do partido, em obediência à decisão da Executiva Nacional, votem pela aprovação da proposta;, concluiu o texto.