Economia

Temer, ministros e lideranças empresariais debatem economia no Correio

Evento reunirá o presidente Michel Temer; o presidente do BC, Ilan Goldfajn; e os ministros Dyogo Oliveira e Henrique Meirelles, além de lideranças empresariais, nesta terça-feira. Internautas poderão acompanhar transmissão ao vivo

postado em 15/12/2017 20:09
Oliveira, Meirelles e Temer: debate sobre a recuperação econômica do país
Com o Brasil saindo da recessão e com a inflação em baixo patamar, abre-se uma importante janela de oportunidade para que o país volte a crescer, e de maneira sustentável. Para discutir os rumos dessa retomada, o Correio Braziliense realiza, na próxima terça-feira, o evento Correio Debate ; Desafios para 2018. As inscrições estão encerradas, mas o público poderá acompanhar todos os painéis por transmissão ao vivo no site do encontro, a partir das 9h30.

O seminário contará com a presença do presidente da República, Michel Temer, e das principais lideranças da área econômica do governo: os ministros da Fazenda, Henrique Meirelles; e do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira; além do presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn.

Esta é a segunda vez que os Diários Associados reúnem em Brasília importantes autoridades e especialistas do país para discutir os rumos da economia brasileira. O primeiro seminário ocorreu em dezembro de 2016, no auditório da sede do jornal, mesmo palco do evento deste ano.


Representantes de entidades empresariais


Nesta edição, os painéis de discussão reunirão ainda representantes das principais entidades empresariais e reconhecidos analistas de mercado, que agora estarão dedicados a debater os principais desafios e alternativas para o crescimento do país em 2018.

A abertura será feita por Ilan Goldfajn, seguido pelo ministro Dyogo Oliveira, como convidado especial. O primeiro painel, Brasil: Desafios e tendências, terá como convidado especial o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e contará também com os economistas Tony Volpon, do UBS Brasil; Zeina Latif, da XP Investimentos; e Thais Zara, da Rosenberg Associados.

O segundo painel traz como tema A base para a retomada do crescimento e terá a presença do economista-chefe da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Flávio Castelo Branco, o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção, José Carlos Martins; do presidente do Instituto CNA, Roberto Brant; e do economista-chefe da Divisão Econômica da Confederação Nacional do Comércio, Fábio Bentes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação