Economia

Governo ampliará saques do PIS/Pasep para homens e mulheres com 60 anos

A determinação foi divulgada pelo presidente da República, Michel Temer, em café da manhã com jornalistas no Palácio da Alvorada.

Rodolfo Costa
postado em 22/12/2017 13:19
O governo federal decidiu ampliar os saques das contas do PIS/Pasep da terceira fase, antes somente a mulheres com 62 anos, e homens com 65, a todos os brasileiros com 60 anos. A determinação foi divulgada pelo presidente da República, Michel Temer, em café da manhã com jornalistas no Palácio da Alvorada.

Ao todo, a expectativa do governo era de que os saques do PIS/Pasep injetassem na economia cerca de R$ 16 bilhões. Somente na terceira fase, que se iniciou em novembro, a previsão é de R$ 4 bilhões. Embora o governo ainda não tenha detalhamento sobre a injeção de recursos na economia que essa ampliação a homens e mulheres com 60 anos assegurará, Temer avalia que serão introduzidos mais alguns ;bilhões;.

Por hora, não há previsão de quando os recursos cairão na conta dos cotistas aptos a receber. Primeiro, será necessário reeditar a Medida Provisória que liberou os saques do PIS/Pasep, explicou Temer. ;Nós vamos reeditá-la (a MP) talvez na terça (26) ou quarta-feira (27), porque você precisa esperar terminar o ano legislativo para reeditar a medida provisória. Como a MP caiu esses dias, na terça ou quarta nós estamos habilitados a reeditar essa medida, reduzindo a idade para 60 anos, não mais 65 e 62, mas 60 anos para todos;, destacou o chefe do Executivo Federal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação