Rodolfo Costa
postado em 19/01/2018 19:46
O presidente Michel Temer buscará novos investidores para aportarem no país. Na próxima segunda-feira (22/1), o peemedebista embarca para Suíça, onde participará da 48; reunião do Fórum Econômico Mundial, em Davos. Ele apresentará a investidores o programa ;Avançar;, que prevê concessões e privatizações do governo federal na área de infraestrutura.
Na viagem, Temer também levará a mensagem de que o Brasil superou a crise política e a econômica, e ressaltará o empenho em aprovar a reforma da Previdência. A mensagem é clara: mostrar que o Brasil pode ser um promissor país para receber investimento estrangeiro. Em nota lida pelo porta-voz da Presidência da República, embaixador Alexandre Parola, o peemedebista destaca que apresentará à audiência global de Davos ;um país que superou a crise e voltou a crescer;. ;Com inflação controlada a 2,95%, taxa básica de juros (Selic) de 7%, e Ibovespa registrando recorde de 81 mil pontos, o Brasil está recuperando também o emprego;, destacou.
[SAIBAMAIS]Os indicadores positivos, ressalta Temer, são resultado do ;compromisso do governo federal com a agenda de reformas;. O compromisso com o ajuste fiscal, enfatiza o peemedebista, vem ;restabelecendo o equilíbrio das contas públicas e dinamizando nosso ambiente de negócios;. ;Assim como tem feito internamente, o presidente ratificará o engajamento do governo com a reforma da Previdência, que dará impulso ainda mais vigoroso à retomada do crescimento e do emprego no Brasil;, frisou.