Jornal Correio Braziliense

Economia

Temer diz que vai falar de reforma Previdência 'em todas as ocasiões'

Torcedor do São Paulo, o presidente afirmou que vai falar da Previdência mesmo quando for questionado sobre o time paulista

;Temos pela frente a reforma da Previdência e há mais de um ano o assunto vem sendo discutido pelos sindicatos e associações. Enquanto o país discutia a Previdência, a situação em alguns estados brasileiros se deteriorou e o país quase se transforma em um estado unitário com todos os estados pedindo socorro;, afirmou Temer, citando os casos de países que tiveram que cortar benefícios e salários para equilibrar as contas. ;Estamos ressaltando um vislumbre se a Previdência não for consertada;, completou.

O presidente ainda destacou que o tema ;não é um bicho papão; e quando for aprovada, essa reforma ;será aplaudida; e não será a única. ;O momento é adequado para mais uma reforma no país e vamos fazer. Estamos estudando um grande projeto de simplificação tributária;, garantiu.

O governo precisa de 308 votos para aprovar as mudanças no programa de aposentadorias e vem sinalizando que poderá ceder em mais pontos, se isso conseguir garantir mais votos. As estimativas atuais de fontes palacianas contabilizam apoio de 275 a 280 parlamentares.