Economia

Temer diz que seu governo aguenta déficit da Previdência, mas outros não

Temer ressaltou que, ao fazer a reforma da Previdência, o governo está pensando nos aposentados, naqueles que vão se aposentar e nos servidores públicos

postado em 02/02/2018 10:14
Temer comentou também o futuro do programa Bolsa Família
O presidente Michel Temer disse nesta sexta-feira (2/1) que insiste na reforma da Previdência porque apesar de o governo dele aguentar o déficit, outros não aguentarão. ;Tenho mais 11 meses de governo. Eu aguento a Previdência. Houve um déficit de R$ 268 bilhões nesse ano que passou, a tendência é aumentar essa dívida previdenciária este ano, mas o meu governo aguenta. Quem não vai aguentar são os próximos anos;, afirmou em entrevista ao programa Super Manhã, da Rádio Jornal de Pernambuco.

[SAIBAMAIS]Ele ressaltou que, ao fazer a reforma da Previdência, o governo está pensando nos aposentados, naqueles que vão se aposentar e nos servidores públicos, para não ocorrer o que está acontecendo em muitos estados brasileiros. ;Em muitos estados, não há pagamento de aposentados, de servidores públicos, há atrasos dos mais variados;, lembrou. ;O que nós estamos fazendo é evitar que isso venha a acontecer em pouquíssimo tempo;.

Temer comentou também o futuro do programa Bolsa Família. Apesar de ter aumentado o número de famílias assistidas pelo benefício, ele destacou que pretende dar condições para que os filhos das pessoas assistidas trabalhem e, com isso, possam sair do programa. "Nosso ideal não é manter as pessoas indefinidamente no Bolsa Família".

Michel Temer cumpre hoje agenda em Cabrobó, no interior de Pernambuco. Lá, ele participa da cerimônia de Inauguração da 2; Estação de Bombeamento do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação