Economia

Congresso busca alternativa de projetos para substituir Previdência

O Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) confirmou que não haverá qualquer discussão sobre a reforma da Previdência

Paulo de Tarso Lyra
postado em 19/02/2018 19:45
O Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia

O Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), confirmou que deve ser anunciada nesta terça-feira (20/2), uma série de projetos econômicos a serem votados na Câmara para compensar a suspensão da tramitação da reforma da Previdência.

Dentre estes projetos, acertados em parceria com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e o presidente do Senado, Eunicio Oliveira, estão: a privatização da Petrobras, o cadastro positivo, a regulamentação das agencias reguladoras e o destrato e autonomia do Banco Central.

; É evidente que nenhuma destas matérias possuem a magnitude da reforma da previdência;, reconheceu Maia.

O presidente da Casa lembrou, contudo, que estas medidas são uma boa sinalização de que o país está retomando o rumo do crescimento. ;A expectativa é de um crescimento do PIB de 3% este ano e um deficit nominal de 110 bilhões de reais e a retomada dos empregos com carteira assinada, já que o gerados até o momento ainda são precários;, afirmou Rodrigo Maia.

Maia confirmou ainda que não haverá qualquer discussão sobre a reforma da Previdência e disse que se o assunto for pautado em novembro quem deverá fazer é o futuro presidente a ser eleito em outubro nas eleições.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação