Economia

Ministério da Agricultura suspende exportação de aves da BRF à UE

As ações da empresa caíram 1,07% no pregão desta sexta (16/3) da Bolsa de Valores de São Paulo (B3)

Hamilton Ferrari
postado em 16/03/2018 17:56
As ações da empresa caíram 1,07% no pregão desta sexta (16/3) da Bolsa de Valores de São Paulo (B3)
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) anunciou a suspensão preventiva das exportações de aves de dez estabelecimentos brasileiros para a União Europeia. A divulgação ocorreu na tarde desta sexta-feira (16/3).

De acordo com a pasta, uma missão técnica seguirá para a Europa para prestar "todos os esclarecimentos que se fizerem necessários". "E, tão logo, dúvidas sejam sanadas os frigoríficos serão reabertos", garantiu o órgão.

Os estabelecimentos são da BRF, que foi alvo de uma nova fase da Operação Carne Fraca, da Polícia Federal, no início de março.

As ações da empresa caíram 1,07% no pregão desta sexta (16/3) da Bolsa de Valores de São Paulo (B3).

Em comunicado ao mercado, a empresa ressaltou que todos os produtos já alocados na região e embarcado antes do dia 16 de março podem se comercializados e utilizados sem restrições.

;Após o encontro (dos técnicos do Ministério da Agricultura com as autoridades da União Europeia) a medida será reavaliada", informou a nota. A BRF comunicou que que vem mantendo interlocução com as autoridades locais e internacionais, prestando esclarecimentos necessários. "A BRF manterá seus acionistas e o mercado em geral devidamente informados sobre qualquer nova informação relacionada ao presente comunicado", defendeu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação