Publicidade

Correio Braziliense

Com valor mais em conta, chocolate em barra é opção a ovos de Páscoa

Produto tradicional do período chega a custar três vezes mais do que tabletes com a mesma quantidade do alimento


postado em 17/03/2018 08:00

Faltando apenas 16 dias para o feriado da Ressurreição de Cristo, os supermercados já estão abastecidos com os tradicionais ovos de chocolate. Mas os preços dos produtos de Páscoa surpreendem e podem pesar no bolso do consumidor, chegando a custar até três vezes o valor das barras ou tabletes com a mesma quantidade de chocolate.

Segundo levantamento realizado pelo Correio, um ovo de Páscoa de uma conhecida marca de chocolate, por exemplo está custando 64% a mais do que a mesma quantidade do produto em barra. Enquanto o produto pascal de 202 gramas pode ser comprado por R$ 34,49, a barra de chocolate de 135 gramas é vendida por R$ 7,69 no mesmo estabelecimento. Mesmo que compre duas barras de chocolate, o consumidor economizará R$ 19, levando para casa 68 gramas a mais do derivado de cacau.

De acordo com Cíntia Senna, educadora financeira da Dsop, é importante ter prioridades em mente na hora das compras. “Antes mesmo de pensar em economizar, é preciso analisar o que vai ser comprado e para quem vai ser comprado”, afirma. “Dessa forma, é mais fácil identificar o valor que pode ser gasto com produtos de Páscoa”, acrescenta.

“No momento das compras, as dicas são simples. A barra de chocolate, por exemplo, sempre vai ser mais barata do que o ovo de Páscoa, e o mesmo produto pode ter preços completamente desiguais em diferentes mercados”, aponta Cíntia. Para ela, as alternativas podem ser vantajosas. “Casas especializadas em produtos derivados do cacau podem ter preços melhores, e ovos de Páscoa caseiros também podem ser uma opção para quem deseja economizar”, indica.

*Estagiária sob supervisão de Odail Figueiredo
 

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade