Economia

Bolsa foge de julgamento e busca alinhar com exterior

O dólar, que tinha despencado junto com a bolsa, na véspera da sessão do STF, manteve-se estável

Azelma Rodrigues - Especial para o Correio
postado em 04/04/2018 19:01
O dólar, que tinha despencado junto com a bolsa, na véspera da sessão do STF, manteve-se estável
O julgamento do habeas corpus do ex-presidente Lula no Supremo Tribunal Federal (STF) teve influência negativa forte no início do pregão do Ibovespa, mas o noticiário internacional reverteu a trajetória. A bolsa brasileira seguiu reversão da bolsa americana e fechou em queda de 0,31%, refletindo a preocupação dos investidores, não com o efeito Lula imediato, mas com as incertezas que uma guerra comercial dos Estados Unidos contra a China traz para o crescimento da economia mundial.

;A queda de braços entre as duas maiores potências atinge o mercado como um todo, e é como se colocasse um quebra molas no crescimento da economia global, que vinha bem;, avalia o analista da Clear Corretora, Raphael Figueredo.

Depois do anúncio de sobretaxação de 25% dos americanos sobre mais de 1,3 mil produtos chineses, a China anunciou lista de 106 produtos que também terá tarifação de 25%, como carros, aviões, soja, entre outros.

;Importante ressaltar que seja qual for o resultado no STF, a ótica do mercado é de olhar para o que pode trazer retorno, negativo ou positivo para as empresas. E isso vai se ver durante o jogo eleitoral, porque os indicadores macroeconômicos atuais não mudam no curto prazo;, diz o operador de mercado.

O dólar, que tinha despencado junto com a bolsa, na véspera da sessão do STF, manteve-se estável ao redor de R$ 3,34, com alta de 0,07%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação