Economia

Moody's melhora perspectiva de nota de crédito do Brasil

O movimento é contrário ao de outras agências que ainda acompanham as projeções do Produto Interno Bruto (PIB)

Hamilton Ferrari
postado em 09/04/2018 19:29
A agência de classificação de risco Moody;s melhorou a perspectiva de nota de crédito do Brasil de negativa para estável. Em nota, apontou que há expectativa de que as ;reformas fiscais; serão aprovadas no próximo governo e vê um crescimento econômico do país mais forte do que o esperado no curto e médio prazo.

O movimento é contrário ao de outras agências, que acham incerto a votação dessas medidas e ainda acompanham as projeções do Produto Interno Bruto (PIB). "A Moody;s acredita, em resumo, que os riscos negativos para o crescimento e as incertezas relacionadas ao ímpeto para reformas, que levaram à atribuição da perspectiva negativa para o rating Ba2 em maio do ano passado, diminuíram", informou a agência.

O Ministério da Fazenda atribuiu a melhora às ações realizadas pela equipe econômica desde maio de 2016. ;Em particular, o sucesso na aprovação do Teto de Gastos, a reforma Trabalhista, o Programa de Recuperação Fiscal dos Estados, a reabertura do setor de óleo e gás e a reformulação das políticas de crédito do BNDES e a Taxa de Longo Prazo (TLP);, comunicou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação