Economia

Ana Paula Vescovi será a nova secretária-executiva do Ministério da Fazenda

Ana Paula atuou na Secretaria do Tesouro Nacional, é economista, especialista em Política Públicas e Gestão Governamental (ENAP-DF) e mestre em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas

Hamilton Ferrari
postado em 11/04/2018 15:39
Ana Paula Vescovi
O ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, anunciou, durante coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira (11/4), Ana Paula Vescovi como a nova secretária-executiva do Ministério da Fazenda. Até então, ela era secretária do Tesouro Nacional.

[SAIBAMAIS]"Estou muito feliz de contar com o apoio da Ana Paula como secretária-executiva do Ministério da Fazenda", alegou o ministro, enaltecendo que ele será fundamental para ajudar a dar continuidade às políticas econômicas adotadas pelo governo federal.

Ana Paula atuou desde junho de 2016 na Secretaria do Tesouro Nacional. Ela é economista, mestre em Economia do Setor Público pela Universidade de Brasília (UnB), especialista em Política Públicas e Gestão Governamental (ENAP-DF) e mestre em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (EBAP-RJ).

A nova secretária-executiva também foi servidora do Ministério do Planejamento e atuou durante 10 anos na Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Fazenda, onde foi secretária-adjunta de Macroeconomia entre 1997 e 2007.

Ana Paula agradeceu Guardia pelo convite. "Darei o meu melhor como servidora e farei o meu melhor possível para potencializar e valorizar o trabalho de todos os colegas", disse, destacando a "coesão" do pensamento da equipe do Ministério da Fazenda. Ana Paula disse que continua na presidência do Conselho de Administração da Caixa "com muito foco".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação