Economia

Em protesto por novo concurso, servidores ocupam sede do INSS em Brasília

O grupo diz que só vai sair do local após ser recebido pelo presidente do órgão

Vera Batista
postado em 24/04/2018 13:16

[FOTO1147716]

Cerca de 100 servidores ocuparam a sede do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), no Setor de Autarquias Sul (SAUS), em protesto na manhã desta terça-feira (24/4). Eles haviam marcado uma reunião com o presidente do INSS, Francisco Lopes, mas ele está na Casa Civil. Segundo os ocupantes, esta é a quinta vez que o encontro é marcado e não acontece. O grupo diz que só vai sair do local após ser recebido por Lopes.

[SAIBAMAIS]A previsão é que Lopes retorne ao órgão por volta das 17h. Uma hora antes, os manifestantes afirmam que parlamentares estarão presentes no ato. Na reunião, o grupo reivindicará um novo concurso público para o órgão e o cumprimento de acordo salarial feito em 2015.

Na ausência de dialogo com o presidente do INSS, eles tornaram o dia de hoje como o nacional de luta pelas reivindicações. Um dos argumentos é que dos 35 mil servidores do órgão, 15 mil estão em processo de aposentadoria. Além disso, é que falta pessoal para realizar o atendimento eletrônico.

O INSS informou que dois diretores do órgão tentaram conversar com os manifestantes. Mas eles se negaram a deixar o prédio e afirmaram que só sairão após encontro com o diretor.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação