Economia

Presidente do INSS é demitido após contratação irregular de empresa

Francisco Lopes contratou uma empresa de informática para fornecer programas de computador ao órgão, mas a a sede fica numa loja de bebidas

Hamilton Ferrari
postado em 16/05/2018 12:06
presidente do inssO presidente do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), Francisco Lopes, foi demitido nesta quarta-feira (16/5) depois de ter contratado uma empresa de informática que tinha sede numa loja de bebidas. A exoneração foi formalizada no Diário Oficial da União (DOU).

Reportagem do jornal O Globo mostrou que o INSS contratou a empresa RSX Informática Ltda com o objetivo de fornecer programas de computador para o órgão. A sede da companhia fica numa loja destinada a venda de bebidas.

O jornal apontou que o contrato seria de R$ 8,8 milhões. Técnicos fizeram parecer alegando que os programas da RSX Informática não tinham utilidade para o órgão. O INSS repassou R$ 4 milhões à empresa sem obter nenhum serviço em troca.

Francisco Lopes admitiu ao veículo que autorizou o pagamento sem ;verificar a procedência da empresa;.

O Correio entrou em contato com o INSS e aguarda um posicionamento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação