Economia

BB anuncia nova redução de taxas de juros para pessoas físicas e jurídicas

Na pessoa física, o destaque será a linha de cheque especial, cujo juro será reduzido em até 0,6 ponto porcentual (p.p.)

Rosana Hessel
postado em 17/05/2018 19:41
Um dia após o Banco Central ter encerrado o ciclo de redução de corte da taxa básica de juros (Selic), mantendo-a em 6,5% ao ano, o Banco do Brasil (BB), o maior banco público do país, anunciou nova redução das taxas de juros para pessoas físicas e jurídicas.

Conforme comunicado do BB, divulgado na noite desta quinta-feira (17/05), o banco informou que as novas taxas passarão a ser aplicadas a partir da próxima segunda-feira (21). ;Os juros para pessoas físicas no cheque especial será reduzido em até 0,6 ponto percentual mensal, com taxas a partir de 1,99% ao mês, de acordo com o perfil de relacionamento dos clientes com o Banco;, disse a nota.

[SAIBAMAIS]Para empresas, o banco informou que a redução chegará a 1,5 ponto percentual ao mês. Outra redução de taxa para pessoas jurídicas ocorreu na linha Giro Empresa, com taxa mínima saindo de 1,72% para 1,48% ao mês, já em vigor a partir de hoje, 17, segundo a instituição que, nos últimos 30 dias, tinha anunciado corte nas taxas de juros. No crédito imobiliário, por exemplo, os ajustes ficaram entre 0,15 e 0,8 ponto percentual ao ano e as taxas para a linhas do Sistema Financeiro de Habitação (SFH) partem de 8,99% anuais, conforme dados do BB.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação