Economia

Governo convoca reunião de emergência para discutir preço dos combustíveis

Temer vai reunir ministros para debater medidas que possam frear o aumento sequencial nos preços repassados às refinarias

Renato Souza
postado em 21/05/2018 14:58
Mangueira de gasolina acoplada a tanque de carro
O presidente da República, Michel Temer, convocou para as 18h desta segunda-feira (21/5) uma reunião de emergência para discutir os constantes reajustes no preço dos combustíveis. O encontro está marcado para ocorrer no Palácio do Planalto.

A reunião ocorre em um dia marcado por manifestações de caminhoneiros em pelo menos 12 estados e no Distrito Federal. A categoria pede a retirada de impostos para reduzir o valor do diesel. Mesmo com o protesto, a Petrobras anunciou novo aumento, o 11; em 17 dias.

Devem participar do encontro os ministros Moreira Franco (Minas e Energia), Eduardo Guardia (Fazenda), Eliseu Padilha (Casa Civil), Esteves Colnado (Planejamento) e o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid. No começo da tarde de hoje, Guardia disse que o governo não tem flexibilidade para cortar impostos como desejam os caminhoneiros.

[SAIBAMAIS]O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), também resolveram debater o assunto e . A instalação da comissão deve ocorrer na próxima quarta-feira (23).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação