Economia

Câmara discute a convocação de 224 servidores do Ministério da Saúde

Audiência Pública da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público é sobre a situação de aprovados e ainda não convocados em concurso público

Vera Batista
postado em 22/05/2018 09:37

224 servidores aguardam convocação para o Ministério

A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP), da Câmara dos Deputados, discute em audiência pública a situação de 224 servidores do Ministério da Saúde aprovados em concursos públicos e que aguardam na lista do cadastro reserva. O evento ocorre na manhã desta terça-feira (22/5).

A audiência "Discussão sobre a situação de aprovados e ainda não convocados em concurso público do Ministério da Saúde - Edital n; 4, de 13 de outubro de 2014, ainda vigente" foi um requerimento da deputada Érika Kokay (PT-DF).

O argumento para convocação dos concursados é um relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) que aponta que todos os terceirizados do órgão estão executando serviços que seriam de servidores e que pede a substituição deles.

Em resposta, o Governo Federal diz que ver a necessidade deles serem chamados, mas que não possui verbas para pagar essa quantidade de servidores.

A audiência pode ser acompanhada .


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação