Economia

Guardia: Em nenhum momento, governo solicitou mudança em política de preços

Ministro da Fazenda disse ainda não saber se poderá haver uma solução para a questão ainda nesta quarta-feira

Agência Estado
postado em 22/05/2018 12:15
Guardia reforçou que o governo não pretende mudar a política de preços da Petrobras
O ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, disse nesta terça-feira (22/5), que não há ainda nenhuma decisão tomada sobre medidas do governo para reduzir o preço dos combustíveis. Após reunião com o presidente da Petrobras, Pedro Parente, e o ministro de Minas e Energia, Moreira Franco, Guardia reforçou que o governo não pretende mudar a política de preços da Petrobras.

"Em nenhum momento o governo solicitou que a Petrobras alterasse a política de preços, nós não pedimos isso para a Petrobras. Apenas solicitamos ao presidente Pedro Parente que viesse aqui para trazer mais informações sobre esse tema", afirmou Guardia.

Depois de dizer na segunda-feira (21/5, que não há espaço para reduzir os tributos que incidem sobre combustíveis, o ministro voltou a falar no tema: "de fato o espaço fiscal é muito reduzido", completou.

Guardia disse ainda não saber se poderá haver uma solução para a questão ainda nesta quarta-feira. "Se e quando houver alguma decisão, comunicamos."

Moreira Franco reafirma

O ministro de Minas e Energia, Moreira Franco, rechaçou mudanças na política de preços da Petrobras. Ele disse também que o governo vai apresentar uma solução para reduzir os preços dos combustíveis no curto prazo.

"Não há como mudar a política de preços da Petrobras", afirmou Moreira em entrevista a um pequeno grupo de jornalistas antes do evento em que o MDB, seu partido, lançará o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles como candidato único da sigla ao Palácio do Planalto.

O ministro disse que o governo terá de apresentar no curto prazo soluções para baixar o preço da gasolina, mas não quis antecipar quais. "Tem que sair uma solução né, mas deixa o cara falar", afirmou, em referência ao ministro da Fazenda, Eduardo Guardia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação