Economia

Abastecimento de aviões em Brasília é afetado por greve de caminhoneiros

A Inframerica também lamentou o transtorno que "a situação pode gerar aos passageiros". As companhias aéreas foram notificadas sobre as restrições de combustível

Hamilton Ferrari
postado em 22/05/2018 15:44
Decolagens de aviões no Aeroporto Internacional de Brasilia JK.
O Aeroporto de Brasília corre o risco de ficar sem combustível por conta da paralisação dos caminhoneiros. A informação foi divulgada na tarde desta terça-feira (22/5), por meio de nota, redigida pela Inframérica. Segundo o comunicado, o produto, que está no sítio aeroportuário, está "contingenciado". De acordo com a concessionária, a frota de caminhões que leva o querosene de avião (QAV) para o terminal está retida no Entorno do Distrito Federal.

"A concessionária respeita o direito de manifestação democrática e pacífica. Contudo, o exercício de tal direito deve preservar a infraestrutura aeroportuária, e não se sobrepor aos valores fundamentais, como o direito de ir e vir dos passageiros, bem como o inegociável direito à segurança das operações aeroportuárias;, comunicou a Inframerica.
No início da tarde, três voos para Brasília foram cancelados. O motivo, segundo a concessionária, não foi o desabastecimento de aeronaves, devido à greve de caminhoneiros. Ao Correio, por telefone, a empresa disse que o motivo dos atrasos seria o "mau tempo em Guarulhos".
A empresa também lamentou o transtorno que "a situação pode gerar aos passageiros". As companhias aéreas já foram notificadas sobre as restrições de combustível. "Todos os protocolos operacionais e de segurança estão sendo seguidos de forma a evitar adversidade", disse. "A administradora do Terminal brasiliense aconselha aos passageiros buscarem as companhias aéreas para mais informações sobre os voos", informou.
Por meio de nota, a Azul Linhas Aéreas informou que as operações da companhia em Brasília ocorrem normalmente. A LATAM Airlines Brasil informou, também por meio de nota, que as operações da empresa não foram impactadas por problemas de abastecimento de combustível.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação