Economia

Greve de caminhoneiros afeta unidades do McDonald's em Brasília

Estoques estão limitados em lanchonetes da rede; com a crise de abastecimento, itens podem ser retirados temporariamente do menu

Fernando Jordão
postado em 23/05/2018 18:57
Foto de um Big Mac na caixa

O protesto dos caminhoneiros contra os altos preços dos combustíveis trouxe uma consequência inusitada para os brasilienses. Algumas unidades da rede de lanchonetes McDonald;s estão com os estoques limitados. Por conta disso, alguns itens podem ser retirados temporariamente do menu.

Ao menos duas lanchonetes consultadas pelo Correio estão operando com estoques reduzidos. No Boulevard Shopping, embora nenhum produto esteja ainda indisponível, alguns itens indispensáveis à confecção dos sanduíches começam a faltar. Já no Sudoeste, o estoque de pão só deve ser suficiente para suprir a demanda desta quarta-feira (23/5).

Procurada pela reportagem, a assessoria nacional da rede confirmou o problema de abastecimento, mas disse que a empresa "está fazendo o possível para normalizar o atendimento onde necessário a fim de não gerar transtornos aos consumidores."

A crise desencandeada pelo protesto dos caminhoneiros atinge diversos setores. Em ao menos quatro postos de combustível do DF já não há mais etanol disponível para venda. A gasolina também é escassa, o que tem provocado uma disparada nos preços.

Até mesmo o aeroporto foi atingido. De acordo com a Inframerica, os estoques de querosene de aviação (QAV) disponíveis no local são insuficientes para manter a operação normal do terminal. Assim, só poderão pousar em Brasília as aeronaves que tiverem combustível suficiente para decolar, sem necessidade de reabastecimento.

Leia a nota do McDonald;s na íntegra:

"A paralisação dos caminhoneiros está provocando um desabastecimento no comércio em geral, incluindo todo o setor de alimentação. No caso do McDonald;s, informamos que eventualmente pode faltar alguns produtos do cardápio nos restaurantes da rede. A empresa ainda afirma que está fazendo o possível para normalizar o atendimento onde necessário a fim de não gerar transtornos aos consumidores."

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação