Economia

Marun apela aos caminhoneiros para que retomem as atividades

Marun sinalizou que o governo federal trabalha com a hipótese de contratar temporários para manter a produção nacional

postado em 26/05/2018 12:31

Marun sinalizou que o governo federal trabalha com a hipótese de contratar temporários para manter a produção nacional

Em entrevista coletiva concedida há pouco, o ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência, Carlos Marun, afirmou que alguns inquéritos abertos trouxeram bases sólidas para pedidos de prisão. Ele apelou para que os manifestantes cessem o movimento em nome da população. "Retomem suas atividades", pediu.

Marun sinalizou que o governo federal trabalha com a hipótese de contratar temporários para manter a produção nacional. Acrescentou, porém, que o objetivo é que todos retornem ao trabalho.

O ministro reiterou que "o diálogo não está interrompido". Segundo ele, mais avanços dependem de tempo para buscar soluções e alternativas. Ao ser questionado sobre a existência de uma minoria radical, Marun disse que vários trabalhadores foram constrangidos para que não retornassem ao trabalho.

O ministro também informou que o governo começará a aplicar multas no valor de R$ 100 mil por hora parada a quem descumprir o acordo firmado para desbloqueio das rodovias. Acrescentou que a Polícia Federal já tem inquéritos abertos para investigar a origem do movimento e que já existem até mesmo pedidos de prisão.

Marun também declrou que o presidente Michel Temer está particularmente preocupado com a situação da saúde. "O presidente está muito preocupado com a questão de vidas", afirmou Marun. O ministro disse que está em curso a regularização das termelétricas e dos aeroportos de Rio, de São Paulo e Porto Alegre. Segundo ele, o mesmo deve ocorrer nas próximas horas com o Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação