Economia

Para presidente do BNDES, greve é resultado da crise econômica

"O problema não é caminhão demais, mas PIB de menos", disse Dyogo Oliveira

Rosana Hessel - Enviada Especial
postado em 29/05/2018 18:18
Dyogo Oliveira, presidente do BNDES
O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Dyogo Oliveira, negou qualquer constrangimento para o país para os investidores estrangeiros que estão no país para participarem do evento, que tem um público visivelmente menor do que o do ano passado na segunda edição do Fórum de Investimentos Brasil, realizado nesta terça-feira (29/05) em São Paulo.

;Cada vez que a gente supera essas situações mostra a fortaleza que é o país, que superou todos os escândalos e processos de questionamentos da representação política. O país vai avançando e fortalecendo as instituições e com muita maturidade;, afirmou ele.

Oliveira ainda rebateu as críticas dos que acusam a política de subsídios aos caminhões dos governos da ex-presidente Dilma Rousseff via o BNDES: o Programa de Sustentação do Investimento (PSI), e justificou como razão dessa crise a recessão. ;O que não temos é caminhão demais. O que temos é PIB de menos;, frisou. Ele acrescentou que o banco não concede empréstimos apenas o modal rodoviário. ;É preciso dizer que o BNDES financia todos os modais de transporte. Financiamos 20 mil vagões, 450 locomotivas, todo o setor naval e uma grande quantidade de caminhões;, afirmou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação