Economia

Eletrobras: sai edital de desestatização das distribuidoras; leilão em 26/7

O edital estabelece as condições de desestatização via concessão de serviço público de distribuição de energia elétrica

Agência Estado
postado em 15/06/2018 07:38
Fachada da seda da Eletrobrás do SIA
A Eletrobras informa que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) publicou nesta sexta-feira, 15, o edital para a desestatização das seis distribuidoras de energia elétrica controladas, que atuam nos Estados do Amazonas, Acre, Roraima, Rondônia, Alagoas e Piauí.

[SAIBAMAIS]De acordo com o edital, o leilão está previsto para 26 de julho, às 10h, na B3, como havia antecipado o Broadcast, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado. nessa quinta-feira (14/6), com fontes.

O edital estabelece as condições de desestatização via concessão de serviço público de distribuição de energia elétrica, associada à transferência do controle acionário da Companhia Boa Vista Energia S.A., Companhia Energética de Alagoas, Companhia Energética do Piauí, Centrais Elétricas de Rondônia S A., Companhia de Eletricidade do Acre S.A. e Amazonas Distribuidora de Energia S.A.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação