Economia

Relatório Focus terá mudanças na próxima semana, anuncia Banco Central

O documento passará a divulgar as perspectivas para os três anos seguintes, além do ano corrente

Hamilton Ferrari
postado em 29/06/2018 09:45
O Banco Central anunciou que o Relatório Focus -- boletim semanal que divulga as projeções dos economistas sobre os índices macroeconômicos -- terá um ;novo formato; a partir da próxima segunda-feira (2/7). O documento passará a divulgar as perspectivas para os três anos seguintes, além do ano corrente. Atualmente, o Focus traz estimativas apenas de 2018 e 2019, ou seja, o ano vigente e o próximo.

;A mudança busca alinhar o horizonte das projeções divulgadas semanalmente pelo Focus ao das metas para a inflação definidas pelo Conselho Monetário Nacional (CMN);, destacou o BC em nota. Nesta semana, o CMN divulgou que a meta para a inflação de 2021 será de 3,75%, com uma margem de 1,5 ponto percentual. Até lá, a objetivo que é de 4,5% em 2018 vai caindo gradualmente entre os anos.

Haverá também mudança visual no Focus. O levantamento dos analistas pode ser acessado pelo site https://www.bcb.gov.br/pec/GCI/PORT/readout/readout.asp. Os economistas preveem resultados como inflação, Produto Interno Bruto (PIB), preço do dólar e taxa Selic.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação