Economia

China anuncia retaliação e impõe tarifas às importações de produtos dos EUA

Após a imposição pelos Estados Unidos de tarifas contra a China, as medidas chinesas entraram em vigor imediatamente

Agência France-Presse
postado em 06/07/2018 10:47
Pequim, China - A China começou a aplicar tarifas às importações americanas em represália às medidas adotadas pelo governo dos Estados Unidos contra os produtos chineses, anunciou nesta sexta-feira (6/7) o ministério chinês das Relações Exteriores.

"Após a imposição pelos Estados Unidos de tarifas contra a China, as medidas chinesas entraram em vigor imediatamente", declarou Lu Kang, porta-voz do ministério.

[SAIBAMAIS]Ele não detalhou as medidas, mas Pequim já havia anunciado que pretendia impor tarifas às importações americanas por 34 bilhões de dólares, valor equivalente às medidas decididas pelos Estados Unidos.

"Uma guerra comercial é a última coisa que desejamos. Declaramos em várias ocasiões que ninguém sai vencedor de uma guerra comercial", insistiu Lu.

Mais cedo, o ministério chinês do Comércio acusou Washington de ter iniciado a "maior guerra comercial da história econômica".

"Isto pode provocar turbulências nos mercados mundiais", completou.

O presidente americano Donald Trump afirmou nas últimas semanas que se a China retaliasse suas medidas, estaria disposto a impor tarifas aos produtos chineses por um valor de até 450 bilhões de dólares.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação