Economia

Petrobras anuncia redução do preço da gasolina em refinarias

O novo desconto passa a vigorar nas refinarias do país a partir de quarta-feira (18/7)

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 17/07/2018 21:01
Não é possível garantir que o consumidor pagará menos pelo combustível, já que o repasse depende de distribuidoras e revendedoras
Seguindo a tendência da última semana, a Petrobras anunciou a redução do preço da gasolina vendida nas refinarias em 1,8% nesta terça-feira (17/7). É o terceiro corte seguido executado pela estatal. O novo desconto passa a vigorar nas refinarias do país a partir desta quarta (18). Com a redução do preço, o valor da gasolina A, sem tributo, passa a ser de R$ 1,9611. Atualmente, o valor é de 1,997.

No entanto, não é possível garantir que o consumidor pagará menos pelo combustível, já que o repasse depende de distribuidoras e revendedoras. O combustível que chega ao consumidor é denominado ;gasolina C;, que já está misturado com etanol anidro e tem tributos já indexados em seu preço final.

Em contrapartida, o preço do Diesel A segue congelado em R$ 2,0316/litro desde 1; de junho, para atender as reivindicações do movimento grevista dos caminhoneiros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação