Publicidade

Correio Braziliense

Para atrair empreendedores, Banrisul lança cartão pré-pago para autônomo

O cartão pré-pago Banrisul Visa Vero é destinado tanto para pessoas físicas quanto para pessoas jurídicas


postado em 01/08/2018 08:33 / atualizado em 01/08/2018 08:38

O cartão também permite saques em dinheiro nos caixas eletrônicos do Banrisul, na rede Banco24Horas e na rede Plus Visa(foto: Divulgação)
O cartão também permite saques em dinheiro nos caixas eletrônicos do Banrisul, na rede Banco24Horas e na rede Plus Visa (foto: Divulgação)
Seguindo os passos do mercado para atrair os pequenos empreendedores e os profissionais autônomos, o Banrisul, por meio de sua rede de empresa de captação de pagamentos Vero, lançou a opção de recebimento dos valores das vendas em conta de pagamento, por meio do cartão pré-pago Banrisul Visa Vero.

De acordo com nota divulgada, nessa terça-feira (31/7), pelo banco estatal gaúcho, o cartão pré-pago Banrisul Visa Vero é destinado tanto para pessoas físicas quanto para pessoas jurídicas, e permite a utilização como meio de pagamento em lojas físicas e e-commerce nacionais, onde a bandeira Visa é aceita. 

Briga pelos pequenos

O cartão também permite saques em dinheiro nos caixas eletrônicos do Banrisul, na rede Banco24Horas e na rede Plus Visa. 

É uma estratégia semelhante à da Stelo - uma das marcas da Cielo, que é a líder no setor -, que anunciou para este mês o lançamento de um cartão pré-pago para atender aos empreendedores que não quiserem ou não puderem receber por meio de uma conta bancária. 

A Stelo, ao contrário do que ocorre em sua "marca-mãe", tem uma estratégia de venda de máquinas de captação de pagamento, e não de aluguel mensal - fator essencial para a atuação entre os profissionais autônomos, que têm faturamento mais baixo.

No fim do primeiro trimestre, a rede de captação de pagamentos do Banrisul movimentou um volume financeiro de R$ 6,1 bilhões, 15,5% acima dos R$ 5,3 bilhões do mesmo intervalo de 2017. 

O segmento de pequenos empreendedores está sendo altamente disputado pelas grandes empresas do setor, com estratégias que visam a fidelizar clientes e atrair os desbancarizados por meio da prestação de serviços anteriormente só possíveis no ambiente do banco. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade