Economia

Mínimo produto viável para empreendedores é tema de bate-papo nesta quarta

Evento na Ei! Comunidade de Aprendizagem para Empreendedores apresenta novas possibilidades para criação de produtos digitais sem necessidade de desenvolvedor ou designer

Camila de Magalhães - Especial para o Correio
postado em 07/08/2018 20:14

Evento na Ei! Comunidade de Aprendizagem para Empreendedores apresenta novas possibilidades para criação de produtos digitais sem necessidade de desenvolvedor ou designer Como produtos digitais podem ser utilizados nos mais diversos modelos de negócios? Esse é um dos assuntos a serem tratados no bate-papo MVP para validação do produto, a ser realizado nesta quarta-feira (8/8), no espaço da Ei! Comunidade de Aprendizagem para Empreendedores, da Fundação Assis Chateaubriand. Quem lidera a conversa é o empreendedor Éfrem Maranhão Filho, que vem se tornando conhecido por lançar produtos digitais, com foco na estruturação do problema, planejamento da primeira versão do produto e construção do produto. No evento, ele vai mostrar como é possível criar produtos digitais em questão de horas, que sejam funcionais e sem necessidade de ser um desenvolvedor/designer para tal.

Para participar do talk, é preciso se inscrever. Os ingressos são colaborativos: os participantes definem o valor e contribuem para a realização de mais eventos no Espaço Ei!

Experiência no ecossistema de startups

Éfrem coordena o Núcleo de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo da Universidade Ceuma, do Maranhão, e lidera diversas iniciativas para evoluir a gestão de produto em todo o país, por meio do Produto.io, Products and Hacks, artigos e mentorias. Apaixonado por dados e ensino para jovens e adultos, tem doutorado em administração de empresas, mais de 7 anos de experiência em educação superior e mais de 5 anos em ecossistemas de startups.

Talk - MVP para validação do produto, com Éfrem Maranhão

Quando: 8 de agosto de 2018 (quarta-feira), das 19h às 22h

Onde: Espaço Ei! Comunidade de Aprendizagem para Empreendedores (SIG Quadra 2 Lote 340 Bloco 1 - sede do Correio Braziliense)

Como participar: inscrições aqui


Sobre a Ei

A EI! Comunidade de Aprendizagem para Empreendedores, da Fundação Assis Chateaubriand, é um ambiente de conexão, conhecimento e experiências inovadoras, que surgiu em 2017 para transformar empreendedores de dentro para fora. Nesta comunidade, acredita-se na força das conexões, no aprender fazendo, na criação coletiva, entre outros. Desde o ano passado, são realizados diversos eventos que reúnem o ecossistema empreendedor da cidade. O espaço também está aberto para receber eventos de terceiros.

A comunidade ainda oferece um curso de 5 meses que prepara o empreendedor para encarar o mercado de forma mais disruptiva e humana, por meio de técnicas, ferramentas, experiências e acompanhamento profissional para quem quer desenvolver uma ideia, abrir um negócio, transformar sua empresa, desenvolver uma startup ou inovar no mercado. Informações sobre a Jornada Ei! no site www.ei.org.br/jornadaei.

Acompanhe as novidades

> Site: www.ei.org.br

> Facebook, Instagram e Twitter: @ComunidadeEi

> E-mail para informações: ei@facbrasil.org.br

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação