Economia

BNDES: leilão de desestatização de 3 distribuidoras Eletrobras será dia 30

A alteração no cronograma de desestatização das distribuidoras da Eletrobras no DOU desta sexta-feira (17/8)

Agência Estado
postado em 17/08/2018 08:22
Linha de transmissão da Eletrobrás
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) divulgou, nesta sexta-feira (17/8), no Diário Oficial da União alteração no cronograma de desestatização das distribuidoras da Eletrobras. O leilão ocorrerá dia 30 de agosto para três delas: Eletroacre, Ceron e Boa Vista Energia.

[SAIBAMAIS]A entrega dos documentos deve ser feita no dia 27, de 9h às 12h, na B3, em São Paulo, mesmo local onde será realizado o leilão.

Quanto à Amazonas Distribuidora de Energia, a Eletrobras afirma em comunicado que será divulgado novo cronograma nos próximos dias, e que o leilão está marcado para 26 de setembro. Já a distribuidora alagoana Ceal segue impossibilitada de ir a leilão por conta de uma disputa envolvendo governo federal e o Estado de Alagoas (decisão judicial no âmbito da Ação Cível Originária n; 3.132/DF).

Ainda sobre o leilão das distribuidoras, a Eletrobras informa em outro comunicado nesta manhã que tomou conhecimento pela imprensa de que foi restabelecida decisão da 49; Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, para suspender a privatização, após decisão do Órgão Especial do Tribunal Regional do Trabalho da 1; Região. "A Eletrobras, juntamente com a União e o com o BNDES, estudará as medidas cabíveis", afirma na nota.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação