Publicidade

Correio Braziliense

Eletrobras aprova edital para venda da participação em 71 empresas

O edital do leilão de venda em Sociedades de Propósito Específico (SPEs) está marcado para 27 de setembro


postado em 21/08/2018 08:56

(foto: Gustavo Moreno/CB/D.A Press)
(foto: Gustavo Moreno/CB/D.A Press)
A Eletrobras informa que, nessa segunda-feira (20/8), a diretoria executiva aprovou o edital do leilão de venda em Sociedades de Propósito Específico (SPEs), marcado para 27 de setembro, às 10h, na B3.

Serão 71 participações em 18 lotes, cujo edital está disponível no site da companhia. A Eletrobras contratou o banco Credit Suisse para assessorar a venda das participações societárias. Na mesma operação, o BTG Pactual havia participado na fase de avaliação das SPEs.

Do total, oito lotes serão compostos por 59 SPEs de geração eólica, com 1.605 MW de capacidade instalada, e dez lotes de transmissão de energia elétrica, com cerca de 2.910 km de extensão de linhas de transmissão e 3.505 MVA em capacidade de transformação.

"Tal operação tem por objetivo permitir que a Eletrobras e suas controladas reduzam sua alavancagem financeira, reduzindo seus indicadores de Dívida Líquida/Ebitda à patamares usualmente praticados pelo mercado", diz o comunicado divulgado nesta manhã de terça-feira, 21.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade