Economia

Oficina traz possibilidades para empreender no mundo maker

Proposta do designer André Leal é apresentar formas simples e práticas de ganhar dinheiro com fabricação digital de artesanatos, por exemplo. Evento acontece nesta quarta-feira (22/8)

Camila de Magalhães - Especial para o Correio
postado em 21/08/2018 21:17
Proposta do designer André Leal é apresentar formas simples e práticas de ganhar dinheiro com fabricação digital de artesanatos, por exemplo. Evento acontece nesta quarta-feira (22/8)
Nesta quarta-feira (22/8), das 19h às 22h, a Ei! Comunidade de Aprendizagem para Empreendedores, da Fundação Assis Chateaubriand realiza a oficina Como empreender no mundo maker. Quem ministra a oficina é o designer André Leal, fundador do BSB Fab Lab, que faz parte de uma rede mundial de laboratórios de fabricação digital. Ele vai propor uma experiência mão na massa, voltada para quem gosta de artesanato e design, pensa em ter um negócio no ramo, mas não sabe por onde começar. E vai mostrar possibilidades simples e práticas para ganhar dinheiro com base na cultura do faça você mesmo.

Durante a oficina, o profissional apresentará as tendências do mundo maker, meios de trabalhar com as novas oportunidades e vender produtos. Ainda será possível aprender a manusear uma máquina termoformadora, que é utilizada na produção de objetos diversos (como luminárias, acessórios, vasos, caixinhas) e trabalha com materiais baratos, facilitando o acesso à ferramenta.

Os ingressos são colaborativos (paga-se quanto puder), e podem ser adquiridos pelo site http://www.ei.org.br/ na aba Agenda.


Sobre a Ei!

A Ei! Comunidade de Aprendizagem para Empreendedores é um ambiente de conexão, conhecimento e experiências inovadoras, que surgiu em agosto de 2017 para transformar empreendedores de dentro para fora. Nesta comunidade, acredita-se na força das conexões, no aprender fazendo, na criação coletiva, entre outros. Desde o ano passado, também são realizados diversos eventos que reúnem pessoas que pensam diferente e acreditam no potencial inovador da cidade. A Ei! Comunidade de Aprendizagem para Empreendedores está no Facebook, Instagram e Twitter, com o perfil @ComunidadeEi

Preparação completa para empreender

Além de compartilhar seu espaço com o ecossistema empreendedor de Brasília, a Ei! Comunidade de Aprendizagem para Empreendedores oferece um curso de cinco meses que prepara o empreendedor para encarar o mercado de forma mais disruptiva e humana, por meio de técnicas, ferramentas e experiências para quem quer desenvolver uma ideia, abrir um negócio, transformar sua empresa, desenvolver uma startup ou inovar no mercado.


SERVIÇO:

O que: Oficina ;Como empreender no mundo maker;
Onde: Espaço Ei! ; SIG Quadra 2 Lote 340
Quando: quarta-feira, 22/08, a partir das 19h

Informações: ei@facbrasil.org.br

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação