Publicidade

Correio Braziliense

INSS começa a pagar a 1ª parcela do 13º para aposentados pensionistas

Vão receber o valor extra também pessoas atendidas pelos benefícios de pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente, auxílio-reclusão e salário-maternidade


postado em 27/08/2018 10:00

A segunda parcela, com desconto do Imposto de Renda, será liberada a partir de novembro(foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)
A segunda parcela, com desconto do Imposto de Renda, será liberada a partir de novembro (foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)

Aposentados de todo o país vão receber, a partir desta segunda-feira (27/8), a primeira parcela do 13º salário, que corresponde à metade do valor do benefício, para quem se aposentou antes de janeiro deste ano. 
 
Para quem começou a receber o benefício em 2018, o valor será proporcional. Vão receber o valor extra também pessoas atendidas pelos benefícios de pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente, auxílio-reclusão e salário-maternidade. 

No caso de auxílio-doença e salário-maternidade, o valor também será proporcional ao período recebido. O pagamento será feito até 10 de setembro pelo INSS, de forma escalonada, conforme a tabela de pagamento de benefícios de 2018. 

A segunda parcela, com desconto do Imposto de Renda, será liberada a partir de novembro. De acordo com o INSS, 29,7 milhões pessoas vão receber o 13º, totalizando R$ 20,7 bilhões.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade