Economia

"Discutir o ICMS nos combustíveis é um desafio", diz Leonardo Gadotti

"Simplificar as questões tributárias ajudará a trazer novos players para o mercado", comentou o presidente da Plural, Leonardo Gadotti

Simone Kafruni
postado em 29/08/2018 09:53
'Discutir o ICMS nos combustíveis é um desafio enorme para que se possa resolver o problema do setor' (Leonardo Gadotti)
Na abertura do Correio Debate: ICMS no setor de combustíveis: a uniformização no combate a concorrência, promovido pela Plural e pelo Movimento combustível legal, o presidente da Plural, Leonardo Gadotti, explicou que a entidade tem 17 empresas associadas, que representam 70% do mercado, com 130 bases de distribuição no Brasil, 23 mil postos e 4 mil lojas de conveniência.

;Discutir o ICMS nos combustíveis é um desafio enorme para que se possa resolver o problema do setor, principalmente depois que a Petrobras sinalizou que quer atrair novos agentes para o mercado de refino;, afirmou.

[SAIBAMAIS]Segundo ele, simplificar as questões tributárias ajudará a trazer novos players para o mercado. ;Recentemente, a Polícia Federal e o Ministério Público Federal, na Operação Rosa dos Ventos, descobriu que somente um agente, durante alguns anos, criou patrimônio de R$ 5 bilhões em sonegação na área de combustíveis no interior de São Paulo;, contou. Para comparar, lembrou que a Lava-Jato, em quatro anos, conseguiu retornar R$ 12 bilhões aos cofres públicos.

;Iniciativas como a monofasia vêm resolver um tremendo problema no setor. É um tema relevante, atual e ajuda o Brasil a dar exemplo na área dos combustíveis;, disse.
[FOTO1216849]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação