Economia

Aneel mantém bandeira vermelha nas contas de luz em setembro

O custo será de R$ 5 a cada 100 quilowatts-hora (KWh) consumidos

Agência Estado
postado em 31/08/2018 18:56
Lâmpada acesa com cifrão dentro e no fio

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou na tarde desta sexta-feira (31/8), que a bandeira tarifária acionada para o mês de setembro será a vermelha - patamar 2, com custo de R$ 5 a cada 100 quilowatts-hora (KWh) consumidos.

[SAIBAMAIS]Conforme salientou a agência reguladora, a bandeira continua em seu patamar mais elevado em razão das condições hidrológicas desfavoráveis e da redução no nível de armazenamento dos principais reservatórios do Sistema Interligado Nacional (SIN).

Diante desse fatores, o preço da energia elétrica no mercado de curto prazo, tecnicamente conhecido como preço da liquidação das diferenças (PLD), segue próximo ao valor máximo estabelecido pela Aneel para o ano de 2018, sem perspectiva de melhora significativa do risco hidrológico (GSF). O GSF e o PLD são as duas variáveis que determinam a cor da bandeira a ser acionada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação