Publicidade

Correio Braziliense

Latam decide não renovar programa de milhagem com a Multiplus

A empresa de fidelidade anunciou nesta quarta-feira que a aérea vai fechar o capital, com oferta pública de aquisição de ações ordinárias e saída do novo mercado


postado em 05/09/2018 12:23 / atualizado em 05/09/2018 12:26

A Multiplus opera o programa de fidelidade herdado da TAM, o Latam Fidelidade(foto: Luka Gonzales/AFP)
A Multiplus opera o programa de fidelidade herdado da TAM, o Latam Fidelidade (foto: Luka Gonzales/AFP)

A empresa aérea Latam decidiu não renovar o contrato com a operadora de programa de fidelidade Multiplus e vai fechar o capital da empresa. A holding controla a TAM e tem, no Chile, onde opera a companhia aérea Latam Airlines Chile, antiga LAN, um programa de fidelidade próprio, que será o novo plano de milhas operado pela companhia no Brasil quando o contrato com a Multiplus acabar.

A empresa de fidelidade afirmou que recebeu o comunicado da TAM, detentora de cerca de 73% da empresa, informando que pretende realizar uma oferta pública de aquisição de ações ordinárias (OPA) para cancelamento do registro de companhia aberta da Multiplus e a saída do novo mercado. O preço pretendido por compra de ação é de R$ 27,22.

Pelo valor, a aquisição total dos 27,3% do capital social da Multiplus em circulação de mercado custará cerca de R$ 1,2 bilhão. A data para o lançamento da oferta de aquisição das ações em mercado da Multiplus está sujeita à aprovação prévia da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Comunicado

Em comunicado, a Latam explicou que decidiu fechar o capital da Multiplus por conta da “baixa evolução da participação de mercado do programa e a intenção de administrar internamente o programa de fidelidade no futuro”.

“Apesar dos esforços coordenados da Latam, da Latam Airlines Brasil e da Multiplus, essa força inerente ao produto não foi suficiente para reforçar a liderança da Multiplus no mercado brasileiro de pontos de fidelidade, cada vez mais competitivo”, disse a Latam.

A Multiplus opera o programa de fidelidade herdado da TAM, o Latam Fidelidade, enquanto o programa Latam Pass, sucessor do programa da Lan Pass da LAN, é o principal programa de passageiros frequentes na maioria dos mercados de língua espanhola da Latam.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade