Economia

Goldfajn é nomeado o melhor presidente da América Latina pela segunda vez

Goldfajn preside o Banco Central desde 2016

Hamilton Ferrari
postado em 26/09/2018 17:53
Ilan Goldfajn, presidente do Banco Central.
O presidente do Banco Central (BC), Ilan Goldfajn, foi nomeado ;Governor of the Year for Latin America; ; melhor presidente de bancos centrais da América Latina ;, pela revista Global Markets. Esta é a segunda premiação consecutiva do presidente da autoridade monetária do Brasil. A premiação ocorrerá no dia 13 de outubro, em Bali, na Indonésia.

De acordo com o editor-executivo da revista, Tobt Fields, Goldfajn consolidou sua posição como o mais respeitável chefe de banco central na região, ;trazendo credibilidade sem precedentes para a instituição;.

;Esse prêmio reconhece novamente o resultado do trabalho do corpo técnico do Banco Central;, afirmou Goldfajn em comunicado à imprensa. Com três décadas de existência, a revista circula durante os encontros anuais promovidos por organismos multilaterais como o Fundo Monetário Internacional (FMI) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Quando assumiu, em 2016, a taxa de juros estava em 14,25% ao ano, contra as atuais 6,5% ao ano. A inflação, por sua vez, superava 6% no ano. Em 2017, o índice de preços registrou 2,95%, abaixo do piso da meta, que é de 4,5%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação