Economia

Walter Mendes deixa presidência da Petros e vai para Funcesp

O diretor de Investimentos da Petros, Daniel Lima, assume interinamente a presidência da Fundação

Hamilton Ferrari
postado em 26/09/2018 18:29
Walter Mendes deixou a presidência da Petros após dois anos à frente do fundo de pensão, que é o segundo maior do país. Ele assumirá a presidência da Funcesp, a maior entidade de previdência complementar do país.
O diretor de Investimentos da Petros, Daniel Lima, assume interinamente a presidência da Fundação, passando a acumular os dois cargos.

Walter Mendes é formado em economia pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduado pela PUC-SP. Ele atuou no Unibanco, Schroders e Itaú. Integra os conselhos da Associação Brasileira de Investidores no Mercado de Capitais (Amec), da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp) e do Comitê de Aquisições e Fusões (CAF) e já ocupou assentos nos conselhos de Itaúsa, Invepar e Petrobras.
"Nos dois anos em que comandou a Petros, desenvolveu um amplo trabalho de aprimoramento da governança e dos processos, destacadamente da área de investimentos. Foi eleito este ano como o dirigente de fundo de pensão mais admirado, em votação realizada com 728 entidades para o Troféu Benchmark, destinado aos profissionais dos mercados de previdência e investimentos", informou o comunicado à imprensa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação