Publicidade

Correio Braziliense

Piora a classificação do Brasil em ranking sobre liberdade econômica

A liberdade econômica é baseada no conceito de autopropriedade, isto é, a competitividade, concorrência, mercado liberal, menos burocracia, entre outros, para quem quer investir ou empreender no Brasil


postado em 05/10/2018 10:36 / atualizado em 05/10/2018 10:47

O Brasil ocupa a 144º posição no ranking de liberdade econômica feito pelo Institut Fraser - instituto canadense -. Mesmo ficando a frente de países como a Argentina e a Venezuela, o país caiu 4 posições. A média do Brasil na pontuação é de 5,75. A pontuação abaixo de 6,0 pontos  é considerado ruim. 
 
A liberdade econômica é baseada no conceito de autopropriedade, isto é, a competitividade, concorrência, mercado liberal, menos burocracia, entre outros, para quem quer investir ou empreender no Brasil.  

Em credibilidade monetária e comércio internacional o país obteve uma nota média, 7,97 e 7,0 respectivamente. As piores notas do país no ranking foram em credibilidade regulatória,  4,09, e em sistema legal, 4,58. Confira nos quadros abaixo.
 

Ranking

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade