Economia

Operação contra fraudes bancárias em SP apreende joias e carros de luxo

Segundo as investigações do Departamento Estadual de Investigações Criminais, a quadrilha pode ter movimentado R$ 400 milhões em 18 meses

Agência Estado
postado em 10/10/2018 08:53

Carros de luxo apreendidos em operação em São Paulo

A Polícia Civil de São Paulo deflagrou a Operação Ostentação, na manhã desta quarta-feira (10/10), para prender envolvidos em fraudes milionárias contra clientes de instituições bancárias e de crédito, informou a Secretaria da Segurança Pública do Estado. Durante a ação, joias, computadores e carros de luxo foram apreendidos.

Segundo as investigações do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), a quadrilha pode ter movimentado R$ 400 milhões em 18 meses. Mandados de prisão estão sendo cumpridos na zona sul da capital paulista, em Praia Grande, na Baixada Santista, e em Francisco Morato, na região metropolitana de São Paulo.

Cerca de 40 policiais civis participam da operação, coordenada pela 4; Delegacia de Investigações de Crimes Cometidos por Meios Eletrônicos (4; DIG/Deic). O Núcleo de Investigações de Crimes Cibernéticos (Cyber Gaeco), do Ministério Público, participa da ação.

[FOTO1266444]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação