Economia

Roberto Castello Branco deve presidir Petrobras no governo Bolsonaro

Castello Branco foi membro do Conselho de Administração e do Comitê de Auditoria da estatal entre 2015 e 2016

Paulo Silva Pinto
postado em 30/10/2018 14:11
Um dos temas do encontro foi a escolha de pessoas que vão compor a equipe de transição e o futuro governoO professor da Fundação Getulio Vargas (FGV) Roberto Castello Branco é o nome mais cotado para comandar a Petrobras. A indicação foi discutida em reunião da equipe do presidente eleito Jair Bolsonaro nesta manhã na casa do empresário Paulo Marinho, no Rio de Janeiro. Um dos temas do encontro foi a escolha de pessoas que vão compor a equipe de transição e o futuro governo.

[SAIBAMAIS]Castello Branco foi membro do Conselho de Administração e do Comitê de Auditoria da estatal entre 2015 e 2016, quando Graça Foster era a principal executiva da companhia e Dilma Rousseff presidente da República. Ele foi também diretor de Normas e Mercado de Capitais do Banco Central (BC) em 1985, no governo de José Sarney.

Fez o pós doutorado em 1978 pela Escola de Economia da Universidade de Chicago. Um das maiores referências entre a vertente liberal, a instituição teve como aluno Paulo Guedes, escolhido por Bolsonaro como futuro ministro da Economia, pasta que deverá reunir a Fazenda e o Planejamento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação